As propriedades da Wild Nature
Valpolicella – Verona
Emoldurada ao Norte da Itália pelas belas montanhas Lessini e com vista para o encantador Lago de Garda a Oeste, a região de Valpolicella não é apenas a terra onde alguns dos vinhos mais famosos e apreciados do mundo são produzidos, mas também uma casa de boas-vindas para muitos tipos de animais silvestres, cercados por vegetação natural.
Veneza Continente – Venezia
A propriedade, localizada em uma planíce perto da lagoa de Veneza, é um verdadeiro oásis de natureza selvagem, repleta de vegetação natural e animais. Esta zona é rica em histórias e possui um solo muito particular formado por depósitos sedimentares, o que confere aos nossos vinhos uma extraordinária mineralidade.
Ser Orgânico: A Filosofia da Wild Nature
Os vinhos orgânicos não contêm resíduos químicos. Eles são feitos não apenas com mais cuidado, mas também de forma mais transparente. Como resultado, refletem as características únicas da variedade de uvas, geologia e clima local, características conhecidas como terroir.
As práticas orgânicas empregadas em seus vinhedos são baseadas no desenvolvimento da biodiversidade e implicam não usar agroquímicos, pesticidas, herbicidas e fertilizantes químicos.
A biodiversidade é alcançada através da utilização de margens arborizadas, prados, sebes, capoeiras e charcos, criando um biótopo, que distingue a fazenda e favorece a presença natural da vida selvagem. Nas propriedades são encontradas abundância de lebres, raposas, faisões, patos e muitas outras espécies de aves migratórias.
Os vinhos Wild Nature têm certificação Biodinâmica na União Européia.
Clique aqui e conheça os vinhos do produtor!