Bonotto Delle Tezze

É um vínculo forte que une a família a Tezze di Piave e àquelas aldeias entre Conegliano e Oderzo, que definem uma comunidade que cresceu ao longo da margem esquerda do rio Piave, numa paisagem cujo horizonte a norte é delineado pela Prosecco colinas e mais acima, revela as Dolomitas e ao sul permite um vislumbre do mar e Veneza.

Desde 1420, muitas gerações de Bonotto delle Tezze se sucederam. Não é fácil compreender as raízes profundas que a une ou a força da responsabilidade de ser uma referência histórica para esta terra. Isso não é uma fábula, mas uma história vivida e compartilhada: a influência das Ordens Monásticas, a dominação da Sereníssima, as primeiras inovações no cultivo da videira, o nascimento da Escola de Enologia Conegliano… e muitas outras acontecimentos de um período tão longo.

 

A propriedade Bonotto Delle Tezze

A propriedade Bonotto Delle Tezze está localizada na margem esquerda do Rio Piave, na área Centro-Leste da província de Treviso, e pertence ao município de Vazzola.
Os Pré-Alpes e as colinas formam um espetacular anfiteatro natural que protege o vale dos ventos frios do Norte. O mar não está muito longe e os seus efeitos benéficos no clima são sentidos pelas vinhas.
Numa parte das vinhas o cascalho é predominante e emerge à superfície, noutras encontra-se apenas a algumas dezenas de centímetros de profundidade, noutras ainda está ausente.
A forte presença de carbonatos, particularmente evidente em algumas vinhas como Novalis e Montesanto, tem uma influência considerável nos aromas das uvas. Finalmente, as infiltrações de argila favorecem a produção de uvas totalmente maduras, indispensáveis para a obtenção de vinhos tintos destinados ao envelhecimento.
As principais uvas cultivadas e produzidas na propriedade são Raboso del Piave, Carménère, Merlot, Manzoni Bianco, Pinot Grigio, Glera, Moscato Manzoni, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Chardonnay.

 

 

Clique aqui e conheça os vinhos da Bonotto delle Tezze